[Aonde a mentira pode nos levar?]Confesso que muitas vezes usei da mentira para esconder a doída verdade daquelas pessoas que eu amava. Mas fiz simplesmente por não saber o seu sentido real. Fiz por não ter maturidade suficiente para compreender que todos os caminhos que ela põe diante de mim, na realidade, não podem me levar a lugar algum ou, então, acabam chegando a um destino vazio. Isso porque, cedo ou tarde, a verdade vem à tona e aqueles a quem se tenta enganar sentem-se mais ofendidos do que estariam com a verdade.
O pior da mentira é que ela, para parecer real, vem de mãos dadas com mais um monte de mentiras que, por serem muitas, são difíceis de esconder e de manter. Além disso, quando mentimos não estamos só enganando as outras pessoas, mas a nós mesmos, que, no fundo, gostariamos que aquela mentira fosse a verdade, porque, de certo, se criamos uma realidade paralela, a nossa atitude real é vergonhosa, principalmente para nós mesmos.
Hoje, percebo quanto tempo desperdicei. Mas percebo também o amor de Deus na minha vida, que, com a sua misericórdia, me mostrou a verdade e o caminho certo a tomar, que me leva ao encontro de uma vida eterna ao Seu lado. E, assim, percebo que todo o tempo desperdiçado com erros duplos - o próprio erro e a mentira - é compensado com a vontade de ser melhor, de ser aquilo que Deus quer que eu seja.
Por pior que tenha sido a sua mentira, por pior que tenha sido sua atitude e por mais que doa o arrependimento, acredite: Deus apaga TUDO! Mas é preciso que o seu comprometimento em ser melhor seja real e, ainda, é preciso se agarrar a Deus com todas as suas forças humanas e, principalmente, espirituais.
Sabemos das nossas limitações, sabemos que somos passíveis a erros e isso não é de todo ruim. Não se martirize pelos tropeços que levar pela vida, mas quando for capaz de avistar no início da caminhada esses tropeços à frente, pegue uma outra estrada. Isto é, quando as escolhas que você tiver de fazer o levarem a mentir, com certeza, significa que aquela atitude lhe envergonha e por isso não é a correta. Evite sofrimentos, entregue as escolhas nas mãos daquele que vê o final de todas as estradas e siga o que Ele lhe disser no profundo da sua alma.
É preciso aprender a ser aquilo que Deus quer nas pequenas coisas para saber enfrentar, com o pouco de santidade que alcançarmos, os grandes desafios da vida. Portanto, comece exercitando a verdade. E acredite, por mais difícil que seja dizê-la, Deus estará ao seu lado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário