[É preciso mudar!]Ninguém sabe o que Deus deseja de nós, ninguém sabe os caminhos que Ele escolheu para trilharmos, nem as coisas que vão nos acontecer durante o trajeto. Mas é possível conhecer a vontade de Deus através da oração. Não a oração a que estamos comumente acostumados, de dobrar os joelhos e encher Deus de listas e mais listas de pedidos. Claro que quem não pede, não alcança, mas é preciso mais que isso para entrar em contato com Deus. Uma oração despretenciosa é a melhor maneira de chegar ao Seu coração. Comece dobrando os joelhos e agradecendo pelas coisas maravilhosas que Ele criou unicamente para nossa sobrevivência e felicidade. Ele fez tudo pensando em nós - e continua fazendo, acredite! Agradeça pelas nossas faltas perdoadas através do sangue derramado na cruz de Seu filho único. Agradeça pelas pessoas que vivem ao seu redor, por aquelas que lhe fazem feliz e também por aquelas que lhe ferem. Diga "muito obrigado" pelas dádivas e pelas adversidades. E, então, diga palavras de amor ao Senhor. Diga o quanto você o precisa e demonstre o quanto o ama. Ele vai lhe escutar e vai se assentar ao seu lado. Abrace-o, chore no seu colo e deixe que Ele faça o resto. Apenas mantenha seu coração aberto para receber as mudanças que Ele fará na sua vida. E tenha certeza, você jamais será o mesmo, assim como São Paulo que de perseguidor dos cristãos passou a ser o maior anunciador da palavra de Deus.
São Paulo perseguiu os seguidores de Jesus até que uma voz o derrubou do cavalo na estrada que levava a Damasco e o cegou. Ele perguntou à voz quem era e a ouviu dizer ser Jesus Cristo, a quem ele perseguia. O homem arrependido dos seus pecados e já preenchido com o amor de Deus, perguntou: "Senhor, que queres que eu faça?". E Jesus mostrou-lhe sua vontade, transformando-o em modelo para os cristãos que viriam.
São Paulo ouviu a voz do Senhor, se entregou a Ele, apesar de todos os seus erros, e alcançou, além do perdão, a graça de viver entre os escolhidos de Deus. Siga-o como modelo, ouça a voz de Jesus que a todo tempo deseja falar com você, se coloque diante dele e permita-se ser transformado. Aceite ser aquilo que Deus quer que você seja, assim como aceitou São Paulo. Mas persevere na oração, afinal nenhuma mudança se concretiza se não houver perseverança e, além disso, a oração o manterá firme e fiel à vontade de Deus.
